Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Por que acampar????

Há várias razões que podem levar uma pessoa a querer acampar.O contato com a natureza é o primeiro deles, estar bem próximo dela, desprovido de supérfluos, saboreando o canto dos pássaros, o canto da coruja ,sentir a força que a Natureza possui ao seu redor, poder estar em harmonia e intimidade com as árvores e a brisa suave...é maravilhoso!!!



Além disso, acampar é muito gostoso. Há um clima de solidariedade muito grande entre os acampadores, e é comum surgir uma grande amizade em um acampamento. Os ruídos da natureza (chuva, animais) proporcionam um grande bem-estar.
A busca de aproximação e conservação do ser humano com a natureza tem ocorrido frequentemente nos últimos anos,devido a grande preocupação em manter o meio ambiente e conhecer um pouco mais aquilo que cientistas, botânicos, naturalistas, autoridades e educadores tem valorizado como uma melhor qualidade de vida . Por este motivo muitos se perguntam porque tanta preocupação e assim acabam querendo conhecer e entender um pouco mais o meio ambiente em que vivemos, consequentemente um aumento por procura por diferentes práticas, entre elas, interesse de conservação e aprendizado pela mata atlântica, e a famosa biodiversidade, que podemos acabar com aquilo que ainda nem conhecemos.

Um comentário:

  1. Olá Maicon...

    Seja bem vindo ao mundo dos blogueiros campistas!!!

    Fico feliz que seguiu minha onda e também irá compartilhar suas experiências...

    Faz um tempo que não acesso o orkut passei por lá e corri pra cá!!!

    Está de Parabéns nas postagens... As fotos são lindas...


    Abraço e Saudações Campistas

    Julio e Laura (Camping Mais)

    ResponderExcluir

Powered By Blogger