Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Parque Natural Municipal do Itabira - Cachoeiro de Itapemirim - ES


Distância da sede: 5km
O Parque foi criado em 1988, com o objetivo de resguardar a beleza natural de seus monumentos rochosos, conservar a vegetação natural da Mata Atlântica e as nascentes dos córregos Itabira e Urtiga.
 O Parque Municipal do Itabira além de preservar o patrimônio natural, oferecerá à comunidade cachoeirense e aos visitantes, alternativas de lazer junto à natureza, com visitas guiadas à trilha principal e a contemplação de seus recursos naturais, para melhor compreensão dos processos ecológicos e da importância de sua preservação. O Parque possui cerca de 163 hectares, em que se destaca a Pedra do Itabira com 715 metros de altitude.
Pode se ter acesso ao Parque pela Rodovia 289, que liga Cachoeiro à BR 101 Sul ou pela estrada vicinal não pavimentada, que parte do Bairro São Luiz Gonzaga e segue para a localidade de Itabira.
 
Quatro piscinas de pura água natural,direto da nascente da montanha, localizada na propriedade do Sítio Itabira,um tobo-água em meio as árvores com 10m de comprimento camping com capacidade p/ 100 barracas,dois escorregadores infantis salão para confraternizações e convenções com capacidade para 400 pessoas área para TV, ping pong.
telefones :(0xx 28)3522 - 2209 / 9884 - 1428 / 9919 - 0194
Não aceita cartões de crédito por não haver linha telefônica no sítio.
Aberto de terça a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger